sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mãos femininas na soldagem...

    Sem receio de pegar no pesado em um trabalho predominantemente masculino, algumas mulheres trabalham como soldadoras em empresas espalhadas pelo Brasil.
     A conquista deste  novo emprego que vem surgindo, só pode ser possível depois da participação nas aulas de um curso para formação de soldadores assim como o da SOLDATEC.
     Aqui já foram qualificadas muitas pessoas para o mercado de trabalho em curso para soldadores, lixadores e maçariqueiros. 
      Hoje em dia em nossas turmas existe um grande potencial de mulheres.Atrás do macacão, óculos de proteção e luvas grossas, elas se transformam em soldadoras dedicadas e recebem o elogio de seus supervisores.  E durante as aulas praticas  o manejo e a atenção das  alunas se destacam frente ao trabalho de outros alunos.
      Para o diretor da empresa, David Benner, uma grande dificuldade dos empregadores é quanto à falta de qualificação dos profissionais que almejam as vagas: “ Nos últimos anos, o Brasil ganhou destaque nas áreas de petróleo, gás, petroquímica, química e farmacêutica e, justamente para atender a demanda do mercado nessas áreas, tornou-se essencial a formação de mão de obra qualificada. Exatamente com esse objetivo, a Soldatec Cursos implantou o curso PROFISSIONALIZANTE EM SOLDAGEM e vem sendo responsável pelo ingresso de profissionais capacitados nesses setores".
         Mãe de três filhas, Simone Ladeira,28 anos, trabalhava anteriormente como auxiliar de cozinha e nunca pensou em fazer o curso até que mudou de opinião frequentando as aulas. “Gosto muito do que faço e quero trabalhar como soldadora para o resto da minha vida”, comenta Simone lembrando que o marido também participou do curso de maçariqueiro e está empregado.
  
       Ao ingressar na empresa, Simone  não se viu sozinha na escolha. Outra colega do curso também foi chamada para o trabalho. Para Luciana, o curso de soldador foi a oportunidade para o primeiro emprego. “Praticamente cai de paraquedas no curso e gostei muito”, diz ao fazer referência à profissão do pai que também é soldador. “Nunca me interessei pelo trabalho de meu pai e, hoje, sempre tiro dúvidas com ele”, declara. 
      
      Venha você também fazer parte do nosso quadro de alunos e conquiste a profissão de SOLDADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário